quinta-feira, 5 de junho de 2014


Metamorfose Ambulante? Será?


Publicado em / /            Comente esse post

Estou errado em ter uma opinião formada? Acredito que estou em uma transição.
Estou em uma metamorfose ambulante.

me.ta.mor.fo.se
1. Mudança de uma forma em outra.

am.bu.lan.te
1. Que se desloca de lugar em lugar.

Raul Seixas e sua música "Metamorfose Ambulante" me fizeram pensar sobre o que estou me tornando. Conclui que eu prefiro ser essa forma que está sempre sofrendo mudanças e não tem um lugar definido para permanecer. Nascemos com vontade própria porém as vezes preferimos ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Eu estou mudando a cada dia, inclusive hábitos.

Acredito que é um egoísmo conosco mesmo ser toda a vida como uma árvore: criando raízes em um só local. Digo, não pensar grande e se acomodar com uma vida sem muitas transformações. Sem emoções. Eu não, eu estou preferindo ser essa metamorfose ambulante. Acordo a cada dia com vontade de fazer um dia diferente. Tento viver como se fosse o último. Mas espera aí... pode ser o último! Esse minuto pode ser o último. Bom, se você ainda está lendo esse post, é sinal que ainda temos tempo de fazer algo diferente. Se você tem vontade de viver de um jeito diferente, tem vontade de arriscar, loucura em aproveitar o que a vida tem de melhor, não espere pelo amanhã! Tente agora!

Estive acomodado em meu casulo por um bom tempo, esperando a minha hora. Mas me dei conta que a minha hora é agora. Não tem essa. Assim como disse no outro texto, tirei tudo dos cabides, chegou a hora da metamorfose. Deixar a casca antiga e incorporar o novo escudo, com novos objetivos e sonhos. É ter certeza do que quer, focar e não ouvir o que vão te dizer no caminho.

Opiniões, críticas, pedras e trapaças vão existir. Mas lembre-se: Ninguém pode viver a vida por você. Seja sensato em suas escolhas e seja feliz. A vida é curta demais para ficar emburrado ou preso às raízes.

Não seja apenas mais UM. Faça a diferença!
Escolha ser uma metamorfose ambulante... do que ser aquela opinião quadrada sobre tudo.

Pedro, que cansou de ser uma árvore.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mantenha esse blog vivo!